• question_answerinfo@active.com
  • perm_phone_msg+(012) 345 6789

Arte

SENSIBILIZAÇÃO PELA ARTE

Através da arte, os alunos das escolas parceiras do EduMar desenvolvem projetos e ações de sensibilização para a Literacia do Oceano,
autonomamente ou em colaboração com a equipa do EduMar.

Arte
Arte

Projetos desenvolvidos pelo Colégio Valsassina

Arte com Lixo!

Desafiados pelo EduMar, alunos do 5º ano criaram animais marinhos partindo de pedaços de lixo recolhido em praias portuguesas. O resultado foi muito interessante e esteve exposto para todos os colegas poderem aprender e se inspirar.

Semana do Mar
Semana do mar

Semana do Mar

Ocorreu entre 17 e 21 de Maio de 2021 e entre 21 e 25 de Fevereiro de 2022 com conferências, atividades artísticas, experiências sensoriais e dramatizações. Foi um evento Escola Azul, em que o EduMar esteve sempre presente.

Semana do Mar
Semana do mar
Em 2022 realizou-se entre 21 e 25 de fevereiro com diversas iniciativas que permitiram prestar homenagem ao Oceano, realçando o seu papel como património mundial da humanidade a preservar.

Semana do Mar
Semana do mar

Projetos desenvolvidos pelo Externato Cooperativo da Benedita

Peixe Con(s)ciência - Instalação artística

No dia 21 de Junho de 2021 foi mostrada a toda a população escolar a instalação construída com lixo marinho apanhado pela turma do 8º ano na Limpeza de Praia que teve o apoio da equipa do EduMar e realizada no âmbito do projeto Coastwatch.

Peixe
Peixe


História de um objeto…

Respondendo a um desafio, os alunos do 8º ano imaginaram a história associada a objetos de lixo marinho, encontrados nas praias da zona…

Objeto
Objeto
s